NVIDIA considera Larrabee forte rival apenas em cálculos

Ainda no ano passado, o CEO da NVIDIA expressou sua opinião de que o produto da Intel de codinome Larrabee dificilmente será bem sucedido no mercado de soluções gráficas de alto desempenho. Muita água rolou sob a ponte e a Intel ainda mostrou um wafer de silício com chips Larrabee. Será que alguma coisa mudou na opinião da NVIDIA em relação a esse competidor em potencial?

Segundo comentários do CEO da NVIDIA, correspondentes do site Fudzilla noticiaram que na área de aceleração gráfica 3D o Larrabee dificilmente competirá com as soluções gráficas dedicadas da companhia. Entretanto, o Larrabee e sua arquitetura compatível com x86 mostrará sua força em outra aplicação: a aceleração de cálculos. A NVIDIA considera que nesse quesito o Larrabee terá seus méritos mostrados plenamente e tornará um forte rival para a plataforma CUDA.

A propósito, a NVIDIA não excluiu a possibilidade de adaptar o CUDA em outras plataformas, o qual poderia se examinar o desempenho do Intel Larrabee. Contudo, são apenas hipóteses e não fatos reais.

Fonte: Forum PCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: