Dica: Tenha o AeroGlass no Windows XP!

Se você gosta da aparência do Windows Vista/7 e ainda quer usar o bom e velho Windows XP, o utilitário gratuito Border Skin é uma boa fonte de personalização. Você só precisa do .NET Framework 3.5 instalado em sua máquina. Vale destacar que o Border Skin só funciona no Windows XP 32 bits.

01. Como o programa não tem instalador, descompacte-o e execute o arquivo Border Skin.exe.

02. O programa já muda a aparência das janelas do Windows. Veja o Windows Explorer com o tema padrão do Border Skin (imitando o Windows Vista).

03. O Border Skin permanece em execução com um ícone na bandeja do Windows (ao lado do relógio) e várias opções podem ser acessadas em seu menu, como rodar o programa com quando o computador é ligado (Run At Startup), ativar efeitos de reflexo (Reflection) e corrigir possíveis distorções na barra de título do Windows Explorer (Use Border Skin Title Rendering).

04. Você também pode usar o efeito de Blur para desfocar as bordas das janelas.

05. Há várias aparências (Skin) para as janelas do Windows XP. Basta escolher um tema e reiniciar o computador (janelas que não sejam do Windows Explorer já usam o novo tema sem a necessidade de se reiniciar a máquina).

06. Veja um exemplo bem simples, onde a janela do Windows Explorer usa o tema do Windows Vista (Aero Standard) e o Paint já está com o tema do Windows 7 (Windows 7 Aero Standard).

Fonte: Baboo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: