GeForce 210 chegará ao mercado varejista em outubro

A primeira placa gráfica baseada no chip GT218 de 40 nm foi a GeForce G210, até o momento proposta para fabricantes OEM. Nesta semana, os correspondentes do site HKEPC explicaram que para o mercado varejista essa placa gráfica será disponibilizada como GeForce 210 no final de outubro deste ano.

A perda da letra “G” no nome de algum modo deve significar a extinção dos difíceis sufixos e prefixos de nomenclatura, habitualmente utilizados para classificar as placas gráficas da NVIDIA em seus segmentos de mercado e desempenho. Por exemplo, G corresponde à linha de entrada, GT como algo mais potente, GTX os modelos high-end e GTS o nível intermediário entre esses dois últimos.

O anúncio da placa gráfica GeForce 210 está previsto para 20 de outubro, segundo a fonte de Hong Kong. Obviamente a NVIDIA quer se antecipar para o lançamento do Windows 7, marcado para 22 de outubro deste ano. A GeForce 210 traz duas inovações básicas: suporte a DirectX 10.1 e transmissão de som através da interface HDMI sem necessitar do uso do dispositivo de recepção de som até agora encontrado nas placas gráficas da NVIDIA.

As características da GeForce 210 são as mesmas da GeForce G210. O chip gráfico GT218 oferece 16 stream processors, 8 unidades de endereçamento e filtragem de texturas, 4 blocos de rasterização (ROP) e barramento de 64 bits com as memórias. No modelo de referência o chip GT218 opera a 589 MHz no núcleo e 1.402 MHz nas operações com shaders. Ele pode utilizar memórias DDR2 a 1.000 MHz ou GDDR3 a 1.600 MHz. O formato low-profile da placa gráfica e o baixo consumo de energia favorecem sua utilização em sistemas multimídia como HTPCs.

Fonte: Forum PCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: