Dica: Faça backups perfeitos de seus HDs

Se você tem muitos arquivos em seu HD e não pode perder seu conteúdo, o mais indicado é fazer uma imagem backup do mesmo – assim, se algo acontecer, basta revertê-la para ter todos os arquivos de volta. Um bom software para isto é o Paragon Drive Backup Express, que conheceremos neste tutorial.

01. Durante a instalação, você precisa de um número de registro (gratuito). Clique em Get Free Serial se cadastre para obter as informações necessárias.

02. Esta é a janela principal do Drive Backup Express. Vamos ver as principais opções do programa.

03a. Back up Disk or Partition: Para fazer o backup de um HD inteiro ou partição, escolha esta opção e marque o HD/partição que será copiado.

03b. Agora escolha onde a imagem será salva (Archive location) e seu nome (Archive name). Obviamente, você não pode salvar uma imagem na mesma partição quem será copiada.

04a. Check Archive Validity: Se você não tem certeza se alguma imagem de HD/partição fora criada corretamente, use esta opção para fazer uma varredura na mesma. O Drive Backup Express faz a listagem automática das últimas imagens criadas, mas se a imagem que você deseja validar não está sendo exibida, use o botão Add an existing archive to the archive database para localizada.

05a. Restore Disk or Partition: Para restaurar uma partição/HD, após definir qual imagem será usada (a tela é exatamente a mesma da imagem anterior), defina-a na lista de destinos disponíveis no computador.

05b. Você também pode escolher quanto de espaço da partição escolhida será usada na ‘nova’ partição (Please specify the size of the restored partition).

05c. Antes de confirmar a restauração da partição, escolha Yes, apply the changes physically.

06a. Build Recovery Media: Esta opção tem como objetivo criar um disco de resgate, para recuperar partições sem precisar entrar o Windows. Primeiramente, escolha se a mídia de resgate será um pen-drive (Flash Memory) ou um CD/DVD.

06b. Para simplificar, escolha a opção Typical para gerar uma mídia com as opções padrão.

06c. Finalmente, escolha qual drive (pen-drive ou gravador de CD/DVD) será usado para gerar a mídia de resgate.

Fonte: Baboo

Publicado em Dicas. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: