Google fecha acordo para oferecer filmes da Time Warner no YouTube

O Google e a Time Warner fecharam uma parceria que permitirá que o YouTube hospede conteúdo dos programas de TV e filmes de canais e estúdios ligados ao grupo.

O acordo é a mais recente tentativa do Google de gerar receita a partir de seu site de vídeos, que foi comprado por 1,65 bilhão de dólares, em 2006.

Acordos semelhantes já foram feitos pelo YouTube, que passou a adicionar conteúdo da Sony, MGM Studios e, mais recentemente, da Disney.

Segundo o Wall Street Journal, pelos termos do negócio, os vídeos da Time Warner aparecerão no YouTube e em outros serviços do Google.

Os clipes incluirão publicidade, que será vendida pela Warner Bros Enternainment e Turner Broadcasting System. As companhias, pertencentes à Time Warner, vão compartilhar a receita de publicidade com o YouTube, que ainda veiculará conteúdo de campanhas de marketing da gigante do entretenimento.

Ambas as companhias já trabalham juntas distribuindo conteúdo do canal HBO. Desde o ano passado, material promocional de programas como “True Blood" e "Entourage" já estão disponíveis oficialmente no site de vídeos.

Fonte: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: