ASUS SaberTooth 55i, uma placa mãe inovadora

Durante a CeBIT 2009 a ASUS apresentou a sua placa mãe Marine Cool. Representando um tipo de concept-board semelhante ao concept-car que nós encontramos no mundo automobilístico, esta placa apresentou inúmeras tecnologias sobre as quais a ASUS estava trabalhando.

Atualmente o fabricante taiwanes está preparando a SaberTooth 55i, uma nova placa mãe baseada no chipset Intel P55 Express e que apresenta uma das idéias vistas na Marine Cool. O dissipador CeraM!X foi concebido em cerâmica com uma superfície de dissipação 50% maior. Isso permitirá que ela seja mais eficiente nas configurações passivas ou não muito ventiladas. Todas as placas mãe da futura linha TUF deverão dispor do CeraM!X.

Excluindo os dissipadores, a SaberTooth 55i é uma placa mãe P55 como muitas outras. Ela suportará os processadores Core i7 e i5 desenhados para o socket LGA 1156 assim como memórias DDR3 sobre dois canais. Dois slots PCIe 16x oferecerão suporte para as configurações CrossFire e SLI. Outras funções da ASUS como o CoolMem!, que facilita a colocação de uma ventoinha sobre os módulos DDR3, e o Mem!OK, que permite a inicialização da máquina mesmo com um módulo incompatível, também estão presentes.

Ainda não se sabe a data de lançamento da SaberTooth 55i. Entretanto, ela não deverá demorar muito pra chegar considerando o seu posicionamento. A ASUS continua inovando no domínio das placas mãe e isso é muito agradável. No entanto, também seria interessante ver a chegada de modelos mais acessíveis da P55…

Fonte: ForumPCs

Publicado em Asus. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: