Chipsets: Disputa entre NVIDIA e Intel continua acirrada

A NVIDIA está desenvolvendo um novo produto que funcionará com base no design do processador mais moderno da Intel, uma coisa que vai revitalizar o seu confronto com o fabricante de processadores.

Apesar do acordo de paz sobre licenças recentemente firmado pelas duas companhias, o que em tese permitia a NVIDIA fabricar alguns chips baseados no Core i5 e Core i7, este último projeto voltou a abrir a caixa de Pandora. Sendo assim, a Intel disse que a companhia do Camaleão não conta com os direitos legais para a fabricação de chips para os seus processadores mais novos.

“Nós tentamos resolver este conflito várias vezes, mas foi impossível solucioná-lo e por isso nós vamos deixar pros tribunais”, disse o porta-voz da Intel, Chuck Mulloy. “Nós esperamos ter uma solução antes que alguma coisa chegue ao mercado”. Portanto, Intel NVIDIA voltarão a se encontrar nos tribunais depois de uma trégua relativamente curta.

Atualmente a NVIDIA já dispõe de um chip baseado numa plataforma Intel, o seu 9400M, um produto que é utilizado nas arquiteturas baseadas nos processadores Core2. Utilizado no MacBook da Apple e na linha Qosmio da Toshiba, e em grande quantidade de netbooks com processador Atom, este produto está fazendo um grande sucesso.

Fonte: ForumPCs

Publicado em Intel, Nvidia. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: