Criador de Windows XP pirata na China é condenado à prisão

Tomato Garden é a versão pirata do Windows XP mais famosa na China, contabilizando milhões de donwloads, o que custou consequentemente ao seu criador, uma condenação de 3 anos e meio de prisão e uma multa de 146.000 dólares.

O chefe de desenvolvimento e distribuição da cópia, chamado Hong Lei, e mais três companheiros foram considerados culpados de quebrar os direitos de reprodução, cópia e distribuição do sistema operacional. Como citado anteriormente, na China, existem milhões e milhões de usuários na grande rede que efetuam download de material protegido por direitos autorais, sendo que neste caso em particular, um número estimado de 10 milhões de pessoas baixaram uma cópia do sistema desde 2004 e por isso este é o caso mais importante envolvendo a propriedade intelectual no país.

Apesar de que o download do Windows XP pirata era disponibilizado gratuitamente, o condenado obteve um lucro de cerca de 15.000 dólares graças à publicidade que tinha no site. Somente 10 por cento do que necessitará para pagar a multa recebida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: