MSI X Series 600/400 agora com AMD Neo

A AMD descartou a sua entrada no mercado dos netbooks, mas a companhia está apostando forte na plataforma Neo no segmento dos ultraportáteis com telas de 12 a 15 polegadas para concorrer com os CULV da Intel. Sendo assim, a MSI acrescentou os modelos X610 e X410 a sua série X-Slim se unindo ao HP Pavillion dv2 na adoção da plataforma da AMD.

O X610 é um portátil ultrafino com uma tela de 15,6 polegadas e dois quilos, e ele possui uma resolução HD de 1.366 x 768 pixels, 4 GB de memória DDR2, um disco duro de 250 GB e uma placa gráfica dedicada ATI Radeon HD 4330. Este modelo agora também é integrado por um chipset AMD e por um processador Athlon MV-40 de 1,6 GHz, o que aumentou suas vantagens em relação ao seu homólogo X600 com Intel CULV. O seu consumo também aumentou, mas ele é 150 dólares mais barato do que o modelo com Intel que custa 949 dólares.

O X410 tem uma tela de 14,1 polegadas e resolução WXGA. Este notebook, também inspirado na plataforma Neo, ainda conta com suporte gráfico integrado Radeon X1250, 2 GB de memória e um disco rígido com 320 GB de capacidade de armazenamento. Com um design fino e pesando 1,5 quilos, este modelo também apresenta uma saída HDMI e uma autonomia de 4 horas. O seu preço é um dos pontos fortes: 499 euros (530 dólares para quem mora do outro lado do atlântico).

No último trimestre do ano chegarão outros modelos ainda mais interessantes com o Neo, um Athlon dual core e baixo consumo e novas placas da série 4000 da AMD, o principal atrativo da plataforma diante das soluções integradas da Intel.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: