Um complexo de apartamentos flutuantes contra as inundações

O ser humano é caracterizado por muitas coisas, uma delas é a capacidade de sobreviver em praticamente qualquer tipo de ecossistema. Um exemplo dessa capacidade humana de se adaptar pode ser visto no projeto arquitetônico The Citadel, o primeiro complexo de apartamentos flutuantes.

O projeto surgiu na mente de Koen Olthuis através da Waterstudio, visando resolver os problemas que a Holanda e outros países enfrentam com enchentes. A idéia é construir um pequeno conjunto de apartamentos em várias das regiões alagadas existentes no país, a construção deverá ser projetada de modo que possa flutuar, adaptando-se à constante subida e descida do nível da água.

The Citadel ou a Cidadela, é um complexo de luxo que reúne 60 apartamentos, estacionamento, uma auto-estrada "flutuante" que liga o complexo à terra firme, além de vários cais para barcos. Será também um "edifício verde", serão colocadas estufas ao redor do complexo e a água que a sustenta servirá como fonte de refrigeração natural. O Brasil também poderia ser beneficiado com construções semelhantes a essas, principalmente depois dos últimos meses em que acompanhamos vários desastres naturais envolvendo a força das águas.

Fonte: Forum PCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: