Fotos desvendam placa gráfica AMD compatível com DirectX 11

A AMD já demonstrou a determinados jornalistas o potencial de uma placa gráfica que suporta DirectX 11 durante a QuakeCon 2009.

A propósito, os correspondentes do site americano Bright Side of News serão convidados para a apresentação da nova geração de placas gráficas no porta-aviões USS Hornet. É o modo pomposo que a AMD quer enfatizar o lançamento das soluções gráficas compatíveis com DirectX 11.

Nas páginas do site chinês ChipHell, enquanto isso, apareceram fotos de uma certa placa gráfica baseada em chip compatível com DirectX 11 que leva o codinome Juniper. De acordo com dados preliminares, esse produto deve ser o substituto da atual Radeon HD 4770, sendo o segundo na escala de desempenho das soluções da família Evergreen, após o RV870.

As fotos permitem visualizar o layout do cooler e confirmar a presença de um conector adicional de energia de 6 pinos.

Na face anterior, vê-se quatro chips de memória e os dois conectores para bridges do CrossFire localizados na parte habitual da PCB.

No espelho traseiro há duas portas DVI, uma DisplayPort e uma HDMI além da grelha de ventilação através da qual o ar quente é expulso pelo cooler tipo turbina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: