NVIDIA, GPGPU e Windows 7

A companhia que vem promovendo freneticamente a adoção da computação GPGPU, demonstrada em dezenas de ocasiões e com um grande número de desenvolvedores por trás da sua famosa plataforma CUDA, acabou de anunciar uma nova versão dos seus drivers GeForce que, entre outras coisas, oferece suporte para o DirectCompute.

DirectCompute é a extensão integrada no DirectX 11 para fazer uso da potência de calculo das GPUs para outras tarefas, normalmente executadas pelo processador. Com isso nós queremos dizer que a NVIDIA já oferece compatibilidade das suas placas gráficas DirectX 10 com o Windows 7 e para as ações que podem fazer uso do GPGPU, como a transformação de vídeos no formato de um reprodutor portátil ligado ao computador, de forma alheia ao usuário, que só notará a grande velocidade de compressão em relação aos métodos tradicionais.

Além disso, os drivers 190.62 oferecem suporte para o OpenGL 3.1, são certificados WHQL para o Windows 7 e uma nova versão do PhysX para aceleração física dos jogos também está presente.

Fonte: Forum PCs

Anúncios
Publicado em Nvidia. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: