Brasil tem mais de 1 milhão de PCs infectados com vírus Conficker

Pouco tem se falado do Conficker, que em março ocupou até mesmo o noticiário de televisão devido ao então novo mecanismo de atualização da praga, ativado no dia primeiro de abril. No entanto, o Conficker ainda é a maior rede zumbi em existência, com cerca de 4,6 milhões de PCs, dos quais 24,3% estão no Brasil, segundo a empresa de segurança Symantec.

O Conficker, também conhecido como Downup, Downandup, Conflicker e Kido, é uma praga digital do tipo “worm”, ou seja, ele se espalha principalmente pela internet. Para isso, ele faz uso de uma brecha no Windows que foi corrigida em outubro do ano passado. Por algum motivo, usuários brasileiros não estão instalando a correção da falha, o que resulta em novas infecções. O Conficker forma uma rede zumbi ou botnet, dando o controle total dos sistemas infectados ao seu criador. Ele também dissemina antivírus fraudulentos.

Segundo Roel Schouwenberg, especialista da empresa de antivírus russa Kaspersky Lab, a rede zumbi do Conficker está atualmente abandonada. Mesmo assim, o vírus continua se espalhando de forma autônoma.

Como saber se você está infectado
O Conficker Working Group é um grupo formado por empresas antivírus e de internet, como a AOL e a fabricante de roteadores Cisco, que monitora a atividade da praga e age para impedir que seus autores consigam estabelecer um centro de “comando e controle” (C&C) capaz de dar “ordens” aos micros infectados.

imagem

O grupo também mantém uma página para ver se você está infectado. O Conficker impede o acesso do internauta aos sites de companhias antivírus e, portanto, não conseguirá ver as imagens que o site tenta carregar.
Link do Teste

Se você não conseguir ver as imagens da linha de cima, mas conseguir ver as imagens da segunda linha, você está infectado.

Apesar das ações do Conficker Working Group, o Conficker ainda pode ser controlado pelos seus criadores. O vírus possui uma sofisticada rede ponto a ponto (P2P) em que cada computador infectado pode transmitir as ordens, de forma segura, para os demais. Por isso, embora a rede zumbi esteja em silêncio por enquanto, ainda é importante desinfectar os computadores que estejam fazendo parte da rede, já que ela pode ser reativada a qualquer momento.


Estou há postar um Topico de como remover o Conficker, Usúarios do Windows XP, Tende a pegar esse virus, Já o do Windows Vista fica meio dificil, usúarios do Windows Seven estão livre de pegar essa Praga! Fique de Olho, Logo Logo estarei postando um Tutorial de como remover essa Praga! Eu fui Infectado por ele. Mais já o Removi.

Fonte: GameVicio

Publicado em Outros. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: