Internet sem fio a 100 gigabytes por segundo

imagem

A Telstra, uma das maiores empresas de telecomunicação da Austrália.Apresentou um projeto que a mesma testou e obteve sucesso.

Projeto no qual foi montada uma rede wireless (sem fio) de fibra ótica em um trecho de mais de 2 quilômetros. Utilizando uma tecnologia de transmissão ótica de alta velocidade nova chamada DWDW (Dense Wavelength Division Multiplexing), tecnologia produzida pela Nortel. As experiências resultaram numa velocidade média de 100 gigabytes por segundo.

Teste anterior da empresa conseguiu chegar a 40 e até mesmo 100 GB por segundo numa rede ótica. Assim oferecendo um serviço de internet de alta qualidade e com o melhor custo beneficio não só ao mercado, mas com prioridade ao usuário final.

Conexões rede ótica a esta velocidade, nunca foram alcançadas antes numa área tão extensa.

De acordo com a Telstra o sucesso do projeto se dá a tecnologia DWDW da Nortel e as inovações da empresa, como o processamento avançado de sinais digitais com detecção, e a Fec (Forward Error Connection).

Este foi o primeiro teste feito pela empresa com esta tecnologia, dando assim a perspectiva de melhores resultados futuros.

Fonte: GameVicio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: