YouTube compartilhará lucro com usuários

O YouTube vai começar a dividir sua receita de publicidade com usuários que postarem os vídeos mais populares.

YouTube compartilhará lucro com usuáriosChad Hurley e Steve Chen, co-fundadores do YouTube: site venderá anúncios na página do vídeo somente se o usuário concordar.

O site, que é controlado pelo gigante Google, disse que vai ampliar seu programa de sócios para que internautas possam ganhar dinheiro com os vídeos que forem considerados qualificados, com base no número de exibições e no quanto são compartilhados entre usuários.

O YouTube tem sido criticado por alguns investidores do Google, que reclamam do fato de que o site não conseguiu converter em capital seu enorme sucesso.

Até agora, os usuários que produziam vídeos com regularidade podiam receber dinheiro do YouTube se fizessem uma solicitação formal para se associarem ao programa, que, segundo o YouTube, rendeu "milhares de dólares" para alguns.

De acordo com o novo sistema, se um vídeo se tornar muito popular, o YouTube vai mandar uma mensagem de "habilitação de divisão de receita" para o usuário por e-mail.

Os executivos do YouTube não quiseram informar o quão popular um vídeo deve ser para que seu dono receba o e-mail. O YouTube afirmou que venderá anúncios na página do vídeo somente se o usuário concordar.

Fonte: INFO.Abril

Anúncios
Publicado em Google. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: