Novas tecnologias de eletricidade sem fio para eletrônicos

Faz alguns dias que vimos mais detalhes sobre a evolução na forma como uma grande linha de aparelhos eletrônicos deverão ser alimentados em um futuro não muito distante (Leia também: WiTricity: Eletricidade sem cabos em volta da mesa). Agora, temos mais dois projetos em andamento, o primeiro foi apresentado pela Showa Aircraft e o segundo pela Nagano Japan.

A Showa Aircraft apresentou recentemente o seu sistema (imagem mais acima) que possui uma eficiência de 90% a 60 centímetros de distância. Enquanto que a Nagano Japan está pronta para estragar a festa da concorrente com uma solução igualmente interessante: até 95% de eficiência a 40 cm e um alcance máximo de um metro (imagem abaixo).

Segundo o site Tech-On, a empresa espera poder transmitir desde várias dezenas de watts até vários kW, utilizando ressonância magnética em lugar de indução eletromagnética. Apesar do avanço, este método tem um problema, sua eficiência cai drasticamente com a mudança de posição dos dispositivos transmissor e receptor. Para compensar essa falha, os técnicos da Nagano adaptaram um detector de movimento que reorienta a bobina automaticamente.

Fonte: ForumPCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: