Dica: A Bootable USB – Instalando o Windows 7 via USB facilmente

Os netbooks estão conseguindo granjear o seu espaço no mercado com sucesso, e um de seus principais destaques é o tamanho reduzido, que para tanto, exigiu alguns sacrifícios, como é o caso da ausência de drives ópticos. Com a falta desse recurso e como alguns usuários nem sempre tem um drive externo, a solução para a instalação de um sistema operacional é encontrada em um Pen Drive.

Diante de vários testes para a configuração de um Pen Drive com arquivos de boot e de instalação, o sistema operacional que melhor resultados apresentou foi o Windows 7, de modo que muitos usuários foram estimulados a efetuar o download da imagem ISO e em segundo lugar criar um USB inicializável para proceder a instalação.

A etapa mais penosa do processo para alguns usuários é configurar o Pen Drive para realizar a inicialização do sistema de instalação, processo que exige, entre outras coisas, o uso do console do Windows, ou pelo menos exigia, já que agora uma ferramenta agiliza todo o processo. Trata-se do “A Bootable USB” que cria um Pen Drive inicializável para a instalação do Windows Vista, Windows 7 ou Windows Server 2008 com apenas alguns cliques. Os requisitos necessários são: o conteúdo do DVD de instalação (ou ISO) de algum destes três sistemas operacionais e uma unidade USB de pelo menos 4GB.

Para efetuar o download do A Bootable USB clique aqui.

Fonte: ForumPCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: