Novo ataque quebra proteção de rede sem fio em 1 minuto

Pesquisadores do Japão desenvolveram uma técnica para quebrar o sistema de criptografia WPA, usado em pontos de acesso de redes sem fio, em apenas 1 minuto. O  ataque foi desenvolvido por Toshihiro Ohigashi da Universidade de Hiroshima e Morii Masakatu da Universidade de Kobe, que pretendem discutir detalhes em uma conferência técnica agendada para o dia  25 de setembro, em Hiroshima.

Em novembro passado, pesquisadores de segurança demonstraram como o WPA poderia ser quebrado, mas os pesquisadores japoneses conduziram o ataque a um novo nível saindo da teoria e entrando, de fato, na prática.

Os sistemas de criptografia usados por pontos de acesso de redes sem fio possuem uma longa história de problemas de segurança. O Wired Equivalent Privacy (WEP), sistema introduzido em 1997, foi quebrado apenas alguns anos mais tarde e hoje é considerado totalmente inseguro por especialistas em segurança.  Já o padrão de criptografia WPA com TKIP  foi desenvolvido como uma espécie de método de criptografia provisória e as melhores práticas apontam para a necessidade de configuração da criptografia de redes sem fio utilizando-se o padrão WPA 2.

Se você utiliza como padrão de criptografia o WPA com TKIP, mude para AES ou configure o padrão WPA2.

Fonte: iMaster

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: