Reino Unido também pretende desconectar os piratas

O Reino Unido é o mais novo país a entrar para a frente de combate ostensivo aos responsáveis por difundir downloads de conteúdos protegidos por direitos autorais. O assunto estava um pouco esquecido, mas agora retornou a ativa para aumentar o cerco aos piratas.

Copiando as medidas tomadas na França, o ministro Peter Mandelson (Ministério da Empresa, inovação e qualificação) comentou que está considerando restringir o acesso à internet de usuários que efetuam download de conteúdo protegido, ou seja, bloquear o acesso a sites de download, diminuir a velocidade de conexão ou suspender temporariamente a conexão com a Internet. Além disso, se estuda aplicar aos provedores de internet a obrigatoriedade de fornecer informações sobre os clientes que efetuam downloads ilegais, quando exigidas pelos proprietários dos direitos autorais, sem ser necessário esperar um julgamento.

O Ofcom, órgão regulador das telecomunicações, será o órgão responsável pela execução de todas essas medidas, juntamente com as operadoras de provedores de Internet. Resta saber se tais medidas serão coercivas para tentar deter um fenômeno global que reúne milhões de pessoas. É preciso ainda esperar para saber se todas as propostas serão aprovadas, já que há pontos que se chocam diretamente contra os direitos fundamentais reconhecidos na Constituição do Reino Unido.

Fonte: Forum PCs

Publicado em Outros. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: