Nvidia Gt300 Dual A Caminho

Enquanto que a ATI prepara as placas graficas de duplo núcleo RV780, a NVIDIA irá fazer o mesmo com um GT300 dual, fabricados em processos de 40 nanômetros, com suporte para DirectX 11 e que seriam comercializados no primeiro trimestre de 2010 para manter a empresa na liderança do desempenho de chip gráfico para o consumo.

imagem

Não há detalhes oficiais sobre o projeto do PCB e da velocidade do core, shaders ou a memória da GT300, mas é certo que os processos de fabricação serão em 40nm, suporte a dx11, SM 5.0, OpenCL, OpenGL.

Tão importante como os detalhes acima será suporte para tecnologia CUDA insistindo sobre a sua estratégia para explorar as vantagens de GPUs em comparação com processadores de propósito geral usando o paralelismo oferecido pelos seus núcleos múltiplos.

Outro avanço no uso de paralelismo seria o uso de técnicas MIMD para executar multiplas instruçoes com os processadores funcionando de forma independente e assíncrona. Será a primeira GPU a suportar este tipo de tecnologia.

Fonte: GameVicio

Publicado em Nvidia. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: