Poupatempo usará SMS p/ confirmar atendimento agendado

A partir desta semana, o Poupatempo começará a usar mensagens SMS, também conhecidas como torpedos, para confirmar o atendimento agendado nos postos do serviço. As mensagens serão enviadas 24 horas antes e informarão o local, data e horário do atendimento agendado.


Mensagem enviada pelo Poupatempo em um telefone celular

As mensagens terão no máximo 140 caracteres e serão enviadas apenas para quem optar pelo recebimento no ato do agendamento. De acordo com o Governo de São Paulo, o envio das mensagens deve ajudar a diminuir o número de não-comparecimento no dia e hora marcados. Atualmente, o porcentagem de cidadãos que agendam o atendimento e não comparecem ao local é de 35%.

A estimativa do Poupatempo é que serão enviadas cerca de 18 mil mensagens por mês e cada uma delas custará R$ 0,08 ao Governo do Estado.

No programa de testes sobre o uso de SMS realizado no final de 2007, o Poupatempo registrou uma queda de 19% no índice de não-comparecimento. A pesquisa de satisfação realizada durante a fase de testes também mostrou que 95% dos entrevistados consideraram a mensagem útil como lembrete sobre o atendimento agendado.

Fonte: Baboo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: