Ubuntu 9.10 e o suporte ATI

O Ubuntu se antecipa quanto ao desenvolvimento da sua próxima versão, Karmic Koala, Ubuntu 9.10, que chegará no mês de outubro e que será integrada por inúmeras funcionalidades adicionais e por um suporte EXT4 melhorado. A sua aparência não vai mudar muito, mas o mesmo não poderá ser dito da sua performance.

A AMD ainda não lançou a versão dos seus drivers Catalyst 9.9 nem para Windows e nem para Linux, mas a companhia ofereceu ao Ubuntu um Beta da próxima versão para que o suporte aos mesmos seja preparado. Na verdade estes drivers já estão disponíveis para download nos seus repositórios. A nova versão oferecerá um melhor suporte do Composite, permitindo uma melhoria notável no uso do Compiz e nas aplicações 3D, além do overlay e melhor suporte e confiabilidade do sistema em ações como desligar e religar o equipamento.

O GNU/Linux está ganhando força pouco a pouco e parece que as coisas estão mudando em relação ao que acontecia no passado, pois antigamente os fabricantes nem lançavam drivers ou liberavam o código/especificações das suas placas gráficas e hoje os drivers já estão chegando junto com o Windows, ou como é o caso, a Canonical está começando a implantar o suporte com um Beta oferecido pela AMD em exclusividade, antes, inclusive, de lançar para o Windows.

Fonte: ForumPCs

Publicado em ATI, Linux. Tags: , , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: