AMD lança o Tigris, o Turion II na arquitetura K10

A AMD lançou hoje a sua nova plataforma para computadores portáteis conhecida pelo codinome Tigris. Tigris apresenta a nova CPU Turion II, Athlon II e Sempron, além de um novo chipset dotado de um novo chip gráfico integrado HD4200.

amd

Os três Turion II Ultra, os dois Turion II, os dois Athlon II e o Sempron mobile que completa a nova linha compartilham de uma evolução importante: a passagem para a gravação em 45nm. Quanto as freqüências de operação (o Turion II Ultra mais rápido tem uma freqüência de 2,6 GHz contra os 2,4 GHz para o Turion X2 Ultra mais rápido da geração anterior).

Além disso, os Turion II Ultra e Turion II adotaram – finalmente – a arquitetura K10, como mostra o seu FPU de 128 bits. Dual-core, dotado de 2MB de cache L2, mas desprovido de cache L3, os Turion II Ultra tem uma grande semelhança com os Athlon II X2 desktop. Os Athlon II e o Sempron preservaram uma FPU de 64 bits, o que é uma indicação de um núcleo K8. Finalizando, vale a pena parabenizar a generosidade da AMD : todos os novos processadores são compatíveis com a tecnologia de virtualização AMD-V.

Fonte: ForumPCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: