Dica: Criando um background multicolorido e decorado com a ferramenta Line Tool

Aprenda com esse Simples tutorial, Como fazer um Belo Wallpaper HD, Com variadas cores! Veja isso no tutorial a seguir!

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina os valores abaixo e pressione Ok.

02. Ao clicar em Ok seu documento deverá ser criado com o fundo preto automaticamente (caso você tenha escolhido a opção Background Color anteriormente), se aparecer outra cor pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor preta, pressione a letra U do teclado para selecionar a Line Tool, defina o valor de Weigth em 2 pixels e marque a opção Shape Layers, pressione a letra X do teclado para inverter as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, crie uma linha como a da foto abaixo, ela deve ficar centralizada no documento.

03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique no ponto de referência (aquela bolinha que aparece no meio da caixa de Free Transform) e deixe o ponto na parte inferior da linha. Na barra de opções da ferramenta defina o valor de 2,5 para Angle e pressione Enter, isto deverá rotacionar a linha copiada, pressione Ctrl+J para duplicar a layer novamente, repita o processo, desta vez defina o valor de 5 para o Angle e pressione Enter, repita o processo até que você tenha 7 linhas, para cada linha some mais 2,5° no Angle e pressione Enter.

04. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo. Pressione Ctrl+E até mesclar todas as linhas em uma única layer.

05. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform novamente, deixe o ponto de referência no meio do canto esquerdo, defina o valor de Width na barra de opções da ferramenta em -100%, pressione Enter, caso não fique corretamente alinhado você pode acertar pressionando a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e depois basta clicar e arrastar para ajustar a posição das linhas copiadas, pressione Ctrl+E para mesclar as layers.

06. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho próximo a 2000 pixels, dê apenas 1 clique no centro inferior do documento, como na foto abaixo.

07. Deixe a layer com o brush abaixo da layer das linhas, clique na layer das linhas e mude o modo de blend da layer para Overlay.

08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho aproximado de 1000 pixels, crie uma barra branca no meio do documento, como na foto abaixo.

09. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, defina o Angle em 45° e pressione Enter, pressione Ctrl+J para duplicar a layer novamente e desta vez some mais 45° aos 45° já existentes, ou seja 90°, e pressione Enter, repita o processo mais 2 vezes desta vez usando os valores negativos, -45° e -90°, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

10. Agora retire a visibilidade (clicando na layer e indo em Layer> Hide Layers) das 5 layers que criamos anteriormente. Agora vá em Image> Adjustments> Gradient Map, escolha um gradiente que vá do branco para o preto, clique sobre o gradiente para editá-lo e defina os valores abaixo.

11. Agora com a tecla Ctrl pressionada clique sobre uma das 5 miniaturas das layers que criamos anteriormente (e retiramos as visibilidades) para ativar a seleção ao redor do brush aplicado. Com a seleção ativa pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, clique na layer onde aplicamos o gradiente e vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para aplicar uma máscara na layer.

12. Repita o processo mais quatro vezes utilizando cores diferentes, no caso deste tutorial as cores usadas foram #FF0000, #FFFF00, #00FF00, #00FFFF e 5th #FF00FF, mas nada impede que outras cores sejam utilizadas.

13. No final sua imagem ficará como a da foto abaixo.

Até a próxima!!

Fonte: iMaster

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: