Relação oficial de novidades presentes no Linux 2.6.31

Lançada recentemente a nova versão do kernel do Linux, foi liberada na grande rede uma lista com as principais alterações. Pode-se destacar de imediato o suporte ao USB 3.0, uma extensão do FUSE para criar arquivos de caracteres, gerenciamento de memória melhorado, suporte para o modo de ajuste para algumas placas ATI Radeon, suporte para uma nova ferramenta de GCC que facilita a depuração.

Dentre outras melhorias se pode destacar ainda um avanço na chamada do sistema readahead e depuração e detecção na perda de memória no núcleo. Mais abaixo segue maiores detalhes sobre as atualizações citadas.

  • A especificação USB 3.0 não é a definitiva e não se pode encontrar computadores com porta USB 3.0 para venda ainda, embora o driver tenha sido testado com um protótipo e existam alguns modelos em produção.
  • A extensão do FUSE para criar arquivos de caracteres se chama CUSE e não está sozinho. Para demonstrar sua aplicação prática vem junto com OSS Proxy, uma emulação de OSS no espaço do usuário que soluciona alguns problemas da tradicional emulação do ALSA no espaço do kernel.
  • As melhorias no gerenciamento de memória serão percebidas por usuários de computadores com pouca memória RAM. Algumas técnicas foram aplicadas para tentar evitar o envio ao swap de páginas de memória de programas que estejam em execução.

Uma explicação mais detalhada sobre os recursos apresentados acima e muitos outros pode ser acessada na lista oficial clicando aqui.

Fonte: ForumPCs

Publicado em Linux. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: