Chegou a vez da Radeon HD 5850 aparecer diante das câmeras

Novas informações sobre as soluções baseadas no processador gráfico RV870 continuam aparecendo pela internet. Predominantemente concentram-se no modelo mais potente, a Radeon HD 5870, mas nas páginas de um site chinês surgiram fotos de sua “irmã menor”, a Radeon HD 5850.

Na primeira foto é possível visualizar o design e estimar as imponentes dimensões da placa. À primeira vista parece que a PCB da Radeon HD 5850 não é muito curta em relação à Radeon HD 5870. Nota-se que o cooler é volumoso e ocupa o espaço de dois slots. É dotado de ventilador tipo sciroco e expulsa o ar quente pela grelha do espelho traseiro. Para alimentá-la é preciso apenas um conector adicional de energia de 6 pinos, o que limita o consumo máximo de energia da Radeon HD 5850 em 150 W.

Na foto a seguir é possível estimar o tamanho do cooler. Sua topologia já se tornou clássica para placas gráficas high-end: alguns heatpipes conduzem o calor gerado separado do dissipador, o qual é direcionado pelo fluxo de ar incidente da turbina. Nota-se também o dissipador do tipo agulha que atendem o sistema de energia da placa gráfica. Além disso, há uma chapa dissipadora que serve para distribuir uniformemente o calor em toda a PCB, reduzindo-se temperaturas pontuais na GPU, memórias de vídeo e sistema de energia.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: