China preparada para construir o maior painel solar do mundo

O governo chinês assinou recentemente um contrato com a empresa norte-americana First Solar (a mais importante do mundo na fabricação de painéis solares), para construir o que será a maior central solar do mundo, e assumirão o segundo lugar na lista dos países que mais utilizam a energia solar fotovoltaica.

Este projeto de proporções épicas começará em 2010, e será a primeira fase de outras três que se seguirão, sendo que a última está prevista para 2019, quando se espera ter concluído totalmente a planta. Nessa altura, a central solar irá gerar 2.000 megawatts, energia suficiente para abastecer 3 milhões de famílias.

O projeto deverá ser levado adiante enfrentando muitas dificuldades, já que estamos falando de instalações que ocuparão 24 quilômetros quadrados, custarão muitos milhões de dólares e ainda pesa o fato de a China possuir pouca experiência neste tipo de projeto (uma prova da última afirmação é ver uma empresa norte-americana envolvida). De qualquer maneira devemos lembrar que a China é o maior poluidor do mundo, e essa demonstração de boa vontade para mudar o atual quadro é uma grande notícia para a Terra.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: