IBM está abandonando a Microsoft

Na última sexta-feira o jornal alemão "Handelsblatt" noticiou que a IBM tomou uma decisão que não deve ter agradado em nada o pessoal de Redmond. Em todo o mundo os softwares da Microsoft serão retirados das máquinas de cerca de 360.000 funcionários da IBM.

O pacote Office da Microsoft deverá ser substituído pela suíte de softwares IBM Lotus Symphony, e até o final do ano os documentos da IBM serão produzidos no formato .ODF, livre de licença e acessível a todos, no lugar de formatos da Microsoft como o .DOC.

Com esta decisão, a IBM estaria procurando reforçar a concorrência contra a fabricante de software no mercado de computadores de escritório. Embora o Microsoft Office seja a força dominante em se tratando de softwares para escritórios, com uma quota de mercado de quase 90 por cento, concorrentes como a IBM e o Google estão procurando cada vez mais competir com a gigante de Redmond, e utilizando especialmente produtos que podem ser baixados sem qualquer custo. O Lotus Symphony é baseado no pacote livre Open Office, é gratuito e pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux

Fonte: ForumPCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: