Os disquetes estão morrendo. Ainda?

Faz uns 12 anos que fiquei diante de um computador pela primeira vez, de lá para cá acompanhei algumas evoluções tecnológicas, e entre elas estava o Floppy Disk. Os mais novos não devem conhecer essa tecnologia de armazenamento de dados e os mais antigos talvez estejam perguntando se os disquetes ainda são utilizados, a resposta é sim, mas no que depender da Sony os dias do disquete estão contados.

Muitas são as empresas que já deixaram de fabricar tanto os leitores como os próprios discos de 1.44MB, e a mais nova a entrar para o time que corta parte dos laços com essa tecnologia defasada é a Sony, ao anunciar o encerramento da produção dos leitores de disquetes já a partir do corrente mês.

A Sony na verdade não irá abandonar o usuários dessa tecnologia por completo, já que confirmou a continuidade na produção dos disquetes, e a grande razão é que, acreditemos ou não, o mercado ainda é grande. Tentando lembrar qual foi a última vez que utilizei um disquete me bateu a recordação dos "velhos" tempos em que utilizava linhas de comando no DOS para dividir arquivos grandes em vários disquetes com a ajuda do RAR.

Fonte: ForumPCs

Publicado em Outros. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: