500.000 fãs no Facebook para homem chamar o filho de Batman

É muito difícil acreditar no título da notícia, mas a tal página realmente existe no Facebook, onde um homem promete registrar o seu filho com o nome "Batman" caso consiga alcançar 500.000 fãs. E esse número foi alcançado ontem.

A página na realidade é uma propaganda nada disfarçada do site KZ Entertainment, mas apesar de se notar esse detalhe de imediato, muitos usuários estão “apoiando” a idéia. Uma reflexão que podemos fazer é que para cumprir a promessa o homem necessita não só de uma mãe disposta a colocar o nome "Batman" em seu filho, como também precisa ter quase meio milhão de pessoas apoiando-o, o que se comprovou não ser tão difícil em redes sociais.

Se fosse uma página pessoal poderíamos falar sobre a necessidade de algumas pessoas em "acumular" amigos em redes sociais, mas como se trata de uma página com um objetivo “escondido”, podemos chamar de um ato criativo de marketing. E algumas questões permanecem: Cumprirá esse homem com a sua promessa? Quanto seria pago para vender o nome do seu filho? O que motiva os torcedores que se uniram à campanha? Mas, acima de tudo, o quão dramática poderá vir a ser a adolescência do pequeno bebê Batman?

Eu me faço um outro questionamento, será que aqui no Brasil algum pai conseguiria registrar seu filho com o nome de algum super-herói? Depois de ter visto alguém ser chamado de “Na Ida Na Vinda Na Volta Pereira”, outros nomes exóticos não causariam tanta surpresa.

Fonte: ForumPCs

Anúncios
Publicado em Outros. Tags: , , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: