Intel: Mais de 80% de participação de mercado

Segundo um recente estudo publicado pelo iSuppli, referente ao segundo trimestre, o fabricante de chips eletrônicos Intel possui mais de 80% do mercado de processadores; um percentual que nunca havia alcançado este nível em quatro anos.

Mais precisamente, entre abril e junho de 2009, a Intel controlou 80,6% da receita do setor de processadores. Isso representa um aumento de 1,4 pontos em relação ao ano passado no mesmo período. Em 2005, a Intel registrava a marca de 82,4% entre os meses de julho e setembro. Matthew Wilkin, analista do iSuppli, explicou: "A Intel tirou proveito do mercado mundial de computadores que se reaqueceu pouco a pouco com as vendas mundiais que somaram um aumento de 1% depois do primeiro trimestre". De qualquer modo ele também destacou que as vendas foram menos importantes do que no ano passado, o que se traduziu numa receita mais baixa do que em 2008.

E mais uma vez foi o setor dos netbooks que dinamizou o mercado, onde foi registrado um aumento sobre os doze últimos meses (+ 13%). Por sua vez, a AMD perdeu 0,4% de participação de mercado em um ano. M. Wilkin afirmou: "A AMD não se beneficiou deste aumento sobre o mercado dos computadores porque o preço médio do seu processador baixou em relação ao trimestre anterior".

Fonte: ForumPCs

Anúncios
Publicado em AMD, Intel. Tags: , , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: