NVIDIA: DirectX 11 não aumentará venda de GPUs

Durante uma conferencia com analistas financeiros, a NVIDIA, que jurou de pé junto que o DirectX 10 ia revolucionar o mundo dos jogos, indicou que o DirectX 11 não aumentará a vendagem de GPUs.

É até mesmo possível acreditar que o camaleão aqui decidiu reconhecer o seu erro quanto a chegada do Windows Vista e do DirectX 10, mas nós estamos mais inclinados a acreditar que a vantagem da AMD, que deverá oferecer até o final deste mês um produto compatível com o DirectX 11, enquanto que a NVIDIA não deverá ter nada para oferecer antes do final do ano, é o verdadeiro motivo por trás dessa declaração.

Quanto a AMD, que por sua vez jura que o DirectX 11 é A revolução, tanto no aspecto do jogo via tesselation, por exemplo, como na utilização do GPU Computing que simplifica o trabalho dos desenvolvedores no aproveitamento da GPU nos jogos de forma mais geral.

No entanto, para o momento, a lista de títulos ainda é muito pequena e com exceção de Colin Mc Rae : Dirt 2, este ano não deverá existir um verdadeiro « hit » DirectX 11 (a não ser que a nova engine de Alien VS Predator se mostre realmente excitante).

Do outro lado, a NVIDIA ainda fez questão de lembrar que « durante o ano de 2010, nós teremos mais jogos explorando o PhysX do que o DirectX 11 ».

Apesar de tudo, estas são declarações muito interessantes, tanto de um quanto de outro. Conseqüentemente, nós vamos ter que esperar para ver os novos produtos que estes dois gigantes do mercado de CPUs vão nos oferecer e para ver o que os usuários realmente poderão extrair dessas placas para descobrir quem realmente tem razão.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: