Ophone: concorrente do iPhone surge na China

Na China, surge um concorrente que promete competir até no nome com o iPhone. Trata-se do Ophone, desenvolvido pela fabricante Lenovo em parceria com a operadora China Mobile. A idéia é lançar o smartphone no mercado chinês até o final de setembro, para disputar essa fatia de mercado diretamente com o aparelho da Apple.

O visual lembra muito o do iPhone, o que também acontece com as funcionalidades do aparelho, equipado com tela de 3,5” sensível ao toque e disponível em versões de 8 e 16 GB de espaço em disco.

O sistema operacional do Ophone foi desenvolvido a partir do Android, open source do Google. Segundo o China Daily, trata-se do primeiro sistema operacional de dispositivo móvel desenvolvido por uma operadora de celular no mundo todo. O preço do Ophone deverá ficar por volta dos US$ 200.

Do lado da concorrência, está a Apple, comercializada pela operadora de telefonia China Unicorn, que estima vender 3 milhões de iPhones no país durante o próximo ano. As duas empresas fecharam um acordo de três anos para a comercialização do iPhone na China.

Fonte: Adrenaline

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: