Seu MSN Messenger não conecta? e pede pra atualizar? Veja o porque!

A Microsoft anuncia o fim do MSN Messenger 8 e torna obrigatório o upgrade para a versão 2009

Foram ótimas conversas, arquivos compartilhados, contatos com gerenciamento facilitado e muitos emoticons simpáticos, mas a Microsoft anuncia o fim oficial do Windows Live Messenger 8, extremamente bem quisto pelos usuários. Prova do enorme sucesso desta versão é o número de downloads no Baixaki: o programa sempre esteve entre os mais baixados.

Porém, as versões 8.1, 8.5 e 14.0 do Windows Live Messenger não poderão ser mais utilizadas. Usuários destas versões não poderão fazer o login no sistema da Microsoft.

Atualize seu Messenger, pois as versões antigas serão suspensas.

O anúncio postado no blog oficial do Windows Live esclarece o fim dessas versões do Messenger como uma questão de segurança: “Estamos comprometidos a oferecer uma experiência segura e positiva para nossos mais de 300 milhões de consumidores no mundo todo que usam o Windows Live Messenger todos os meses. Para garantir este comprometimento, a partir do dia 25 de agosto, vamos começar a pedir aos nossos consumidores que utilizam as versões 8.1, 8.5 e 14.0 para que atualizem para a mais recente versão do Messenger.”

Quem usa as versões 8.1 e 8.5 recebeu os avisos de que “Uma nova versão do Messenger está disponível. Obtenha agora” desde o fim de agosto e já não podem fazer o login nessas versões. Já quem usa a versão 14.0 vai começar a receber estes avisos a partir de outubro. No fim daquele mês, os usuários da versão 14.0 também não poderão mais se conectar.

Este é o aviso do upgrade obrigatório, que impede o login com versões antigas.

Você precisa se atualizar? Descubra qual é a sua versão

Se você não tem certeza sobre qual é a versão do Messenger que você usa, é fácil descobrir. É só ir no menu Ajuda-Sobre o Messenger que uma pequena janela vai informar a sua versão. Se ela for inferior a 14.0.8089, você precisa fazer o upgrade.

Confira a sua versão do Messenger para saber se é necessário atualizá-la.

O que você ganha com o upgrade

Para quem já usa a versão 14.0, os impactos do upgrade serão mínimos. Ele vai apenas corrigir pequenas falhas no código sem modificações visíveis. Já quem utiliza as versões 8.1 e 8.5 sentirá muitas diferenças. Para saber quais são os recursos e as modificações do Windows Live Messenger 2009, dê uma lida neste artigo com o histórico do Windows Live Messenger. Ele conta todas as novidades e modificações que cada versão do Messenger apresentou.

Claro, o upgrade, como a Microsoft esclarece, traz mais segurança para você, uma vez que ele visa acabar de vez com brechas e falhas de segurança.

O downgrade não vale a pena

O downgrade – ou seja, o uso de uma versão que não é a mais recente – não é recomendado. Alguns instaladores alterados já estão disponíveis e você pode ter certeza que vários patches para usar as versões antigas do Messenger vão aparecer pela internet, mas o Baixaki faz um alerta: não use nenhum recurso deste tipo para usar seu Messenger antigo. Qualquer modificação não oficial a um aplicativo oferece riscos, uma vez que nunca é possível atestar a origem dessa alteração.

Além disso, basta usar a lógica: uma vez que o aplicativo será suspenso por falhas de segurança, por que arriscar? Esta não é uma prática incomum da Microsoft. Todas as versões antigas do Messenger foram suspensas após algum tempo com novas atualizações disponíveis. É a maneira encontrada para deixar todos os usuários no mesmo ambiente e compartilhando os mesmos recursos.

Fonte: GameVicio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: