Lançamentos de eletrônicos no país estão em baixa

De acordo com informações de uma pesquisa realizada pela empresa GFK Retail and Techonoly, os lançamentos de eletrônicos estão em baixa. Os dados mostram que a contribuição dos lançamentos para o faturamento do setor de eletrônicos no Brasil foi menor no último semestre, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa, que analisou um grupo de 48 produtos eletrônicos, as novidades significaram 18% do faturamento do setor nos seis primeiros meses do ano, enquanto que no mesmo período de 2008, a contribuição das novidades para a quantia total de arrecadações totalizou 25%.

O estudo conclui que o ritmo de lançamentos no período pode ter influenciado o cenário, já que também ocorreu uma queda de 23% no número de novidades ns prateleiras em 2009. Em informática, houve um desempenho acima do setor, sendo que os lançamentos representaram a 37% das vendas.

Para as categorias foto e telecom, as novidades geraram 15% da receita. Em telecom, a maior parte das vendas ficou concentrada em aparelhos que foram lançados entre 13 e 18 meses atrás. Já o segmento de portáteis vendeu mais modelos lançados há mais de 19 meses.

Fonte: Adrenaline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: