Que venha logo o USB SuperSpeed!

super_usb

Desde 2007, um grupo de empresas formado por Intel, HP, Microsoft, NEC, NXP e Texas Instruments trabalham para desenvolver a terceira geração da conexão USB – também chamada de SuperSpeed. Recentemente, a Intel comunicou a conclusão das especificações do USB 3.0, que tem como grande benefício a capacidade de trafegar dados a 4,8Gbps. Isto equivale a uma velocidade dez vezes maior em relação ao USB 2.0 tão comum nos equipamentos de hoje.

Todos os pen drive e cabos 2.0 atuais poderão ser utilizados com o novo conector, porém, eles não serão compatíveis com a altíssima transmissão de dados. A transferência de um arquivo de 16Gb, que no USB 2.0 é feita em 9m, no USB 3.0 irá levar apenas 53s, dependendo do poder de processamento do PC.

Ontem, durante os testes do plasma ultrafino da Samsung, conseguimos reproduzir arquivos WMV HD, DivX HD e DivX7 (MKV) contidos em um pen drive diretamente na porta USB 2.0 do aparelho, porém, com alguns congelamentos na imagem. Acredito que os problemas ocorreram devido à limitação da interface USB 2.0 para formatos HD.

Fonte: PlanetTech

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: