PC como plataforma de jogos mais vivo do que nunca

xblade-k_qjpreviewthSegundo a Blizzard, o PC como plataforma de jogos não está morto. Os artistas Julian Love e Kevin Martens da produtora norte-americana, concederam uma entrevista ao Gamasutra onde destacam que embora algumas companhias insistam em declarar que o PC não é rentável, muitas outras apostam na plataforma e têm sucesso com os seus jogos.

"A morte do PC apareceu e desapareceu várias vezes durante estes últimos anos e nós continuamos a lançar jogos que vendem bem na plataforma. Penso que continua a existir mercado na plataforma,"comentou Martens.

"A maior evidência de que o mercado de jogos para PC não está em declínio são as 20 mil pessoas que foram até à BlizzCon este ano e o fato de que os bilhetes foram vendidos num minuto."

Afirmou a companhia, que desenvolve todos os seus projectos para PC e que trabalha atualmente em Diablo III, StarCraft II, World of Warcraft e num novo MMO.

Sem dúvida que a Blizzard é um exemplo da preserverança e do saber fazer dentro do campo da produção de jogos para PC. Apesar da pirataria e da luta dos preços, sempre mais baratos no PC do que nas consolas, a Blizzard conseguiu criar uma verdadeira legião de fãs que religiosamente compram cada um dos seus jogos quando chegam às lojas.

imagem

Fonte: GameVicio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: