Expectativa para Windows 7 faz venda de PCs subirem

De acordo com iformações do site Computerworld.com, analistas confirmam uma forte demanda de mercado em que as pessoas estão comprando novos desktops e laptops antecipadamente ao lançamento do Windows 7. A ideia destes consumidores é utilizar o novo sistema operacional assim que for lançado. Para isso, acreditam precisar de um equipamento renovado em potência e velocidade de processamento.

A procura por novos PCs cresceu em julho e em agosto seguidamente, o que é "algo especial porque muitas pessoas estavam cotadas para adquirir novas máquinas somente depois do lançamento do Windos 7", disse Manish Nigam, chefe de pesquisas tecnológicas da Asia for Credit Suisse.
Os consumidores comumente só investem em equipamentos até eles serem lançados, principalmente quando se trata de novos sistemas operacionais. Mesmo melhorias significantes (upgrades) são realizadas somente com a aproximação do lançamento das novidades. Mas a estratégia adotada pela Microsoft para promover o Windows 7 parece estar funcionando: o forte marketing aliado a edições grátis ou descontos na aquisição do programa para os compradores de novos PCs.

Crescimento pós-crise:

O acontecimento se torna importante porque, segundo o site, a recessão econômica tem feito as vendas totais de computadores diminuírem  desde o último trimestre de 2008 até o primeiro trimestre deste ano. A empresa iSuppli ainda confirmou que a volta no crescimento de vendas de PCs voltou a ocorrer a partir do segundo trimestre de 2009 e vai continuar até o fim deste ano, período em que a crise financeira irá se recuperar parcialmente.
Dados mais concretos do banco de investimentos Merril Lynch mostram que o envio de PCs às lojas em agosto cedeu expectativas em 3%, enquanto a demanda por laptops em lojas européias e vendas na China continuam se estabilizando rapidamente. O banco ainda permanece crente no resurgimento econômico do setor pelas fortes vendas registradas nas fábricas de Taiwan, local onde grande parte dos PCs comercializados no mundo são fabricados industrialmente.

Por fim, o site ainda acredita que a demanda por PCs neste período de ano chegou, e aparentemente é saudável e irá continuar durante os próximos meses. Em alguns casos, pode gaver carência de produtos, resultando um aumento ocasional de preços.

O Windows 7 será lançado oficialmente em 22 de outubro.

Fonte: Adrenaline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: