Mozilla divulga versão de testes do Firefox 3D

A Mozilla liberou para os internautas recurso que permite aos browsers processarem imagens 3D. Chamado WebGL, o projeto equivale a uma evolução do Canvas3D, que já trabalhava com a idéia de uso do navegador para rodar imagens em três dimensões.

O recurso ainda está em fase de testes e pretende tornar os browsers em plataformas mais eficientes de computação, capazes de suportar aplicações online mais pesadas e sites mais detalhados.

O aplicativo está dentro do WebKit, pacote de tecnologias que envolve diversos desenvolvedores, como o Google e Apple. A parceria permitirá que sistemas criados por outras empresas sejam utilizados pelas equipes participantes, ou seja, o WebGL poderá ser usado em navegadores como o Safari, por exemplo.

Por ainda ser uma tecnologia em desenvolvimento, o modelo 3D do Firefox só esta disponível para os usuários testarem na versão 3.7 pre-alfa. Ao atualizar para a versão, o internauta ainda deve modificar a configuração, digitando "about:config" no navegador e habilitando o recurso “WebGL” nas configurações.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: