Linus Torvalds considera o Linux grande, lento e pesado

Linus Torvalds, criador do sistema operacional Linux, acredita que sua criação se tornou muito grande, pesado e muito lento. Essas foram algumas de suas declarações feitas durante um debate realizado na LinuxCon em Portland (Estados Unidos).

Durante o evento, James Bottomley, moderador do Conselho de Administração e engenheiro da Novell, citou um estudo feito pela Intel mostrando que o desempenho global do Linux diminuiu em 2% a cada atualização do kernel, nos últimos 10 anos sua velocidade diminuiu cerca de 12% , ao qual Torvalds respondeu:

Estamos desenvolvendo-o grande e pesado, e sim, é um problema.

Perguntado sobre os esforços da comunidade para resolver o problema citado ele explicou:

Eu adoraria dizer que temos um plano, isto é, às vezes é triste ver que já não somos esse pequeno e altamente eficiente sistema operacional que imaginei 15 anos atrás, o kernel é muito pesado e cada vez que se adiciona uma nova funcionalidade, se torna pior (… ) Embora eu sinta que a estabilidade não é um problema, nós estamos encontrando erros rapidamente.

É lógico que à medida em que o Linux se torne mais conhecido, mais pessoas o utilizem, e com hardwares diferentes, consequentemente o kernel fica maior, mais pesado, mas ao mesmo tempo mais completo. Resta saber até que ponto essa evolução influenciará na aceitação do sistema operacional.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: