Primeiros detalhes sobre o Windows 8

Assim que a Microsoft finaliza uma versão do Windows (ou até antes), muitos usuários já começam a pensar no que virá a seguir e com o Windows 7 não foi diferente.

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 foram finalizados em julho deste ano e no final de agosto a equipe de desenvolvimento do Windows já começou a se preparar para as versões cliente e servidor do Windows 8.

Anders Vindberg, da divisão ‘Microsoft Management and Services’, disse que as sessões de planejamento para o Windows 8 realmente já começaram e que dos 12 novos grupos de trabalho criados, oito ou nove deles são relacionados a gerenciamento. Em abril deste ano a Microsoft estava procurando por desenvolvedores interessados em trabalhar em alguns destes recursos de gerenciamento do Windows 8.

Stephen Chapman, blogueiro responsável pelo blog UX Evangelist, conseguiu encontrar algumas informações sobre o Windows 8. Ele também descobriu os perfis de algumas pessoas que trabalharam ou estão trabalhando em vários elementos que poderão ou não ser incluídos na versão final do Windows 8.

Chapman descobriu informações sobre melhorias que estão sendo feitas na interface de programação do modo de Hibernação/Resumo/Integração que poderão "integrar e utilizar o novo mecanismo de compressão de arquivos TLZ".

Ele também encontrou referências sobre melhorias que a Microsoft está preparando para o PatchGuard (que protege o kernel do Windows). De acordo com ele, o PatchGuard melhorado dificultará ainda mais a vida dos hackers.

Já sobre o Windows 8 Server (lembre-se que o codinome do Windows Server 2008 R2 era "Windows 7 Server"), parece que o servidor de aplicações conhecido pelo codinome Dublin poderá ser integrado ao Windows 8 Server. Em 2008, executivos da Microsoft disseram que o plano para o Dublin era integrá-lo ao Windows Server mas nunca mencionaram quando isso ocorreria.

Ainda é bem cedo para especular sobre o Windows 8, que provavelmente será lançado em 2011 caso a Microsoft mantenha o mesmo ciclo usado para o lançamento do Windows 7: três anos após o lançamento oficial do seu antecessor, mas é interessante ver que já começaram a surgir informações sobre ele.

Fonte: Baboo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: