A Intel e o meio-ambiente

A Intel Brasil anuncia a sua entrada no Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem). A instituição engloba 27 companhias privadas de diversos segmentos e tem como principal objetivo a promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo.

A ação reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade e é parte de seu novo posicionamento corporativo “Intel Apaixonados pelo Futuro™”, lançado no Brasil em agosto de 2009. “Um dos exemplos de sua prática de sustentabilidade é o legado iniciado por Gordon Moore e que é seguido em todas as ações da companhia”. Desde a maneira como as instalações são construídas e operadas a como os produtos são projetados e manufaturados, a Intel está comprometida a minimizar o seu impacto ambiental como organização.

A Intel também busca ter consciência ambiental e ser responsável no design de seus produtos. Em 2007, a Intel lançou a nova tecnologia de manufatura de 45 nm, a base dos microprocessadores ecologicamente corretos que economizam energia e eliminam o uso de chumbo e materiais halógenos. Além disso, em 2007 fundou, em parceria com o Google, a Iniciativa Computacional Para a Preservação do Meio Ambiente com o objetivo de reduzir as emissões de gases nocivos em 54 milhões de toneladas por ano, por meio de novas eficiências nos computadores.

Nos Estados Unidos, a Intel Corporation faz parte há dez anos do no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, sigla em inglês), um reconhecimento recebido todos os anos desde que o Índice foi criado.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: