ASRock traz placa-mãe baseada no AMD 785G com socket 939

Normalmente quando ocorre modernização dos sistemas desktop o que o usuário mais quer é instalar novos processadores em placas-mãe mais antigas. A AMD ao transferir-se do socket AM2+ para o AM3, permitiu essa possibilidade. Mais difícil é o contrário, continuar a utilizar o processador antigo em uma placa-mãe nova. Mesmo que isso seja de uma natureza rara, a ASRock está preparada para esses usuários.

Segundo correspondentes do site OCWorkbench a fabricante prepara para anunciar sua placa-mãe ASRock 939A785GMH/128M, a qual combina socket 939 e o chipset integrado AMD 785G. Vale lembrar, seu núcleo gráfico Radeon HD 4200 suporta DirectX 10.1 e vídeo 1080p.

A novidade utiliza fator de forma mini-ATX. Isso limita a quantidade de slots de expansão disponíveis, mas há 4 portas DIMM e aceita uma capacidade de 4 GB de memória DDR-400 em dual-channel. O sistema gráfico é capaz de utilizar até 512 MB de memória, sendo que através da tecnologia SidePort, já estão garantidos 128 MB de memória de vídeo independente. Para a instalação de uma placa gráfica dedicada é oferecida uma porta PCI Express x16 e no painel traseiro encontra-se portas DVI, VGA e HDMI.

Cinco portas SATA-300 com suporte a RAID 0, 1, 10 e JBOD, uma porta e-SATA, controlador de rede Gigabit que opera sob barramento PCI Express x1, som de 8 canais com codec ALC888 e saída SPDIF, quatro portas USB 2.0 fazem parte do conjunto de componentes da placa-mãe.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: