Ajuste o Horário de Verão do seu Windows

Neste ano de 2009, segundo o Decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, a partir das 0:00h do dia 18 de outubro (domingo), entrará em vigor o Horário de Verão no Brasil, com duração até o dia 21 de fevereiro de 2010, válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nesse período, os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Com o propósito de evitar transtornos para você, a Microsoft oferece aqui dicas de como fazer alterações manuais para refletir corretamente as datas de início e término do Horário de Verão no seu computador.

Importantes recomendações da Microsoft:

– Instalar o Windows Update de agosto. Os usuários que já têm a última atualização não precisam fazer esta instalação. Caso não tenha este Windows Update instalado, garanta que o seguinte hotfix esteja instalado: KB 970653.

– Participe do evento “Horário de verão no Brasil (2009/2010) – Como preparar-se”, via Webcast: na sexta-feira, 2 de outubro de 2009 às 14:00hrs (horário de Brasília) ou na sexta-feira, 16 de outubro de 2009 às 14:00hrs (horário de Brasília). Neste webcast será apresentado como evitar possíveis impactos da mudança de horário no Windows, Exchange e Outlook.

– Os clientes que precisarem de assistência técnica no Horário de Verão 2009/2010 podem entrar em contato com o Gerente Técnico da Conta ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através do “Fale Conosco” ou pelos telefones (11) 4706-0900 para Capital e Região de São Paulo ou 0800 761 7454 para as demais regiões do país.
ATENÇÃO: Faça sempre a instalação do Windows Update mais recente para garantir sua melhor experiência com a plataforma Windows. Fique atento para o próximo Windows Updade em Dezembro de 2009, que terá uma atualização relativa ao término do horário de verão em 2010.

Veja como manter seu computador pronto para receber a correção do horário de verão 2009/2010 bem como outras atualizações importantes:

Para Windows Vista ou Windows 7
1 – Execute o Windows Update a partir do botão Iniciar:

2 – Clique no texto Exibir atualizações disponíveis para selecionar quais atualizações opcionais, além das importantes, você deseja instalar. Em seguida clique no botão Instalar atualizações e siga as próximas instruções do assistente.

3 – Nessa mesma tela clique em Alterar configurações para definir uma frequência automática de instalação de atualizações.

Para Windows XP
1 – Clique no botão Iniciar -> Todos os programas -> Windows Update ou acesse o site http://update.microsoft.com

2 – Clique no botão Expressa para instalar as atualizações de alta prioridade ou no botão Personalizada para rever as demais atualizações opcionais. Siga as próximas instruções do assistente.

3 – Aceite a sugestão para ativar as atualizações automáticas caso ainda não tenha realizado esse procedimento.

Fonte: Baboo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: