Sony apresenta sistema de transfêrencia de energia sem fio

Diante de cada vez mais notícias sobre o assunto, parece claro que em pouco tempo começaremos a ver vários aparelhos com os sistemas de transferência de energia sem fio. Já existem promessas de dispositivos que utilizarão muito em breve a tecnologia de carga sem fio como é o caso do notebook Dell Latitude Z, e com grandes fabricantes apostando na tecnologia, deveremos ver muitos progressos nessa área.

A mais nova empresa a informar que entrou para o grupo daqueles que apostam na tecnologia de carga sem fio foi a Sony, e já apresentou seus primeiros resultados. Os engenheiros da Sony conseguiram transferir até 60 watts de eletricidade, a uma distância de 50 cm com o uso combinado de várias novidades que permitiu melhorar a eficiência e a velocidade de transferência. Eles conseguiram também transferir a eletricidade entre dois pontos separados por 80 centímetros com uma eficiência de 80% graças ao que utilizaram entre os dói pontos, um aparelho batizado de Passive Extender Unit.

A Sony é um nome de peso e deverá incentivar vários outros fabricantes a correrem em busca de melhorias nesse tipo de solução que é muito desejável por todos os que sonham em eliminar o máximo número possível de fios.

Fonte: ForumPCs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: