Confirmado o Ataque das Contas do Hotmail!

A Microsoft confirmou ontem à noite que o serviço de e-mail popular da web, Hotmail, havia sido alvejado por fraudadores maliciosos em que é comumente referido como um phishing scan, enganar os usuários em revelar suas credenciais em sites falsos.

NewInfo informa que a Listas rolando por ai, e que mais de 20.000 contas ja foram comprometidas. Contas não Hotmail foram afetados também. A nova lista contém contas de e-mail no Gmail, Comcast, EarthLink e outros serviços de terceiros mail popular da web.

A Microsoft confirmou relatório exclusivo para o Neowin na noite de ontem, e emitiu um comunicado no blog da empresa:

"No fim de semana a Microsoft percebeu que vários milhares de credenciais de cliente do Windows Live Hotmail foram expostas em um site de terceiros devido a um provável esquema de phishing. Ao saber do problema, que imediatamente solicitou que as credenciais de ser removido e lançou uma investigação para determinar a impacto para os clientes. Como parte dessa investigação, determinou-se que esta não era uma violação de dados internos da Microsoft e iniciou o nosso processo normal de trabalho para ajudar os clientes a retomar o controle de suas contas. "

É claro as listas são o resultado de um esquema de phishing e alguns comentadores na Neowin sugerem que poderia ser o resultado de usuários involuntários enviando suas credenciais para sites que o nome de quem bloqueou você no popular software de mensagens instantâneas Windows Live Messenger.

Relatando que as listas para o Security Response Center da Microsoft e pode confirmar que as listas provenientes pastebin.com, um site comumente usado por desenvolvedores para compartilhar trechos de código. Proprietário Pastebin Paul Dixon confirmou que o site estava em manutenção devido a "uma quantidade sem precedentes de tráfego", após os nossos relatórios iniciais. Dixon afirmou: "Pastebin.com é apenas um projeto paralelo divertido para mim, e hoje não é divertido. Permanecerá offline todos os dias enquanto eu fazer algumas modificações adicionais."

Fonte: Neowin – Google Translate

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: