Ubisoft e Microsoft descartando de vez o Nvidia Physx e adotando HAVOK

Agora foi a vez da UBISOFT envestir pesado e assinar contrato de licenciamento multi-anual com a HAVOK para uso extensivamente do seu middleware de física, permitindo a empresa junto aos programadores de games usar ferramentas baseadas num padrão industrial melhor ajustado para o hardware que dispõe de multi-threading.

Isso descarta o uso do Nvidia PhysX, já que ambos não convivem juntamente na mesma grade de desenvolvimento ja que a grande maioria dos programadores estão adotando softwares abertos assim dispensando o uso do Physx.

Não foi definido pela UBISOFT quais módulos especificos do HAVOK serão usados, mas segundo Pierre Escaich da UBISOFT, HAVOK está mais preparada mediante às complexidades dos negócios e desafios das equipes de desenvolvimento de games além do mais estão sendo sendo processado nativamente nas GPUS.

Microsoft e CAPCOM entre outra, já são mais duas empresas que assinaram acordos amplos multi-anuais de uso das ferramentas HAVOK apoiando a liguagem de programação aberta, e assim descartando de vez o uso do proprietário Physx.

Fonte: GameVicio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: