Intel se prepara para os primeiros vírus GPGPU

Philipp Gerasimov, um funcionário especialista em software da Intel, afirmou recentemente que a companhia está trabalhando para proteger sua arquitetura Larrabee.

O objetivo é tentar evitar ou limitar ao máximo o impacto de eventuais vírus que explorem as capacidades GPGPU das placas gráficas modernas. A sua capacidade de executar um código multithread mais rápido que uma CPU poderia seduzir alguns hackers. A área torna-se claramente mais favorável com as futuras gerações de soluções GPGPU como o Larrabee, que poderá executar códigos x86 ou a nova arquitetura NVIDIA, compatível com C++ e Fortran.

Contudo, é preciso lembrar que o GPGPU não é algo popular que desperte o interesse de criar um aplicativo malicioso. Mas sem dúvidas deverá surgir um “primeiro vírus GPGPU”, apesar de possivelmente não proporcionar infecção em grande escala. Não se pode pensar que o objetivo desta notícia seja propagar dúvidas aos potenciais compradores de uma solução GPGPU atual, elogiando o Larrabee que estará disponível daqui a um bom tempo…

De qualquer modo, nota-se que a NVIDIA não comunicou nada a esse respeito.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: