Windows 8 e Windows 9 serão 128 bits?

Embora o Windows 7 ainda nem tenha sido lançado oficialmente, começaram a surgir informações de que a Microsoft já está pesquisando e trabalhando na arquitetura do Windows 8/9, incluindo a "compatibilidade do kernel do Windows 8 com a arquitetura 128 bits". Isto é um pouco surpreendente, já que o novo Windows será lançado apenas daqui a 3 ou 4 anos.

Stephen Chapman, autor do site Microsoft Kitchen, afirmou ter encontrado o perfil de um funcionário da Microsoft chamado Robert Morgan no Linked-In (que já foi tirado do ar, mas é possível vê-lo na imagem abaixo) com a seguinte descrição:

"Trabalhando em um departamento de alta segurança para pesquisa e desenvolvimento envolvendo o planejamento estratégico para projetos de curto e longo prazo. Com os projetos de pesquisa e desenvolvimento incluindo a compatibilidade do kernel do Windows 8 com a arquitetura 128 bits e planejamento para o Windows 9".

Além disso no mesmo perfil no Linked-In, o status de Robert também dizia: "Robert Morgan foi chamado para o escritório, alarmes soando de manhã são ótimos. Alguém não definiu corretamente o teste para o novo AMD 128 bits". Com isso parece que a AMD já está mesmo trabalhando em um processador 128 bits, conhecido pelo codinome "Bulldozer".

Em outra atualização de status meses atrás, Robert mencionou novidades sobre o Windows 8: "Robert Morgan está trabalhando para conseguir a compatibilidade binária total da IA128 com as instruções IA64 atuais na simulação de hardware para que ela possa trabalhar com o Windows 8 e definitivamente com o Windows 9".

Tudo isso parece indicar que o Windows 8 terá compatibilidade com a arquitetura 128 bits, mas ainda é muito cedo para saber se isto ocorrerá mesmo ou não.

Fonte: Baboo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: