Sony revela TV/PC touchscreen e laptop Vaio X Series

A japonesa Sony apresentou o notebook considerado o mais leve já feito e aproveitou para também revelar um inédito televisor que agrega, em um único aparelho, sensibilidade touchscreen, alta definição e gravador de vídeo digital.

Chamados respectivamente de Vaio X Series e Vaio L Touch HD PC/TV, virão de fábrica aptos a rodar o Windows 7 – nova edição do sistema operacional da Microsoft que irá estrear em 22 de Outubro – e serão lançados em Novembro por $ 1300, cerca de R$ 2400 reais.

Vaio X
Segundo a Sony, o diferencial do notebook Vaio Series X é, principalmente, o seu peso. Constituído por fibra de carbono, é mais leve e pesa, ao todo, 0,8 kg. Em compensação, o laptop é meia polegada mais grosso na sua espessura. Já no tamanho de tela, é dito possuir 11,1 polegadas com tecnologia LCD. As baterias aguentam até três horas e meia de uso contínuo sem necessidade de carregamento, sendo que empresa avisa que esse tempo poderá ser prolongado para 14 horas com a aquisição de capacidade extendida.

Entretanto, a Sony ainda não divulgou detalhes oficiais sobre o processador do novo laptop.

Mas de acordo com o site Informationweek, que conversou com um representante de vendas da companhia, é quase certo que virá com chip Intel de 2 GHz de velocidade em um processador Atom. Ainda, o eletrônico possui suporte a redes Wi-Fi e conexão Verizon Wireless, alé, de disco rígido com 128 Gb de espaço físico e 2 Gb de memória Ram DDR2.

Vaio L Touch PC/TV
Irá trazer, conforme anúncio, uma tela touchsreen de alta definição com 24 polegadas e é habilitada a reproduzir, gravar e regravar discos de mídia Blu-Ray. Outras opções incluem um receptor de TV para conexão com TV a cabo (ou através de antenas terceiras), além de vir com entrada HDMI para ser conectada ao receptor de sinais de satélite ou ao console Playstation 3.

Sobre o gravador de vídeo digital, a Sony especificou que a televisão irá conter 1 Tb de espaço para armazenamento, capaz de estocar cerca de 100 horas de vídeos em alta definição. O PC que vem embutido estará ainda equipado com o Windows 7, processador central Core 2 Quad-Core e um processador gráfico da série GeForce da Nvidia. Conexão wireless também está confirmado.

Fonte: Adrenaline

Publicado em Sony. Tags: , , , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: